Conecte-se Conosco
 

Sem Vergonha

Posições sexuais: 15 opções picantes para explorar a dois

Publicado

em

Matéria de Mariana Sanches Otta

Com colaboração e revisão da psicóloga Fernanda Cassim

Se você está em busca de apimentar a sua vida sexual e descobrir novas técnicas e prazeres, não é preciso ir muito longe: às vezes, uma variedade maior de posições sexuais já é uma boa maneira para explorar o próprio corpo e desfrutar dos melhores momentos com seu par! A sexóloga do Dicas de Mulher elencou 15 posições sexuais para dar e receber prazer em completa sintonia. Vamos explorar?

1. Cavalgada

Dicas de Mulher

Dentre as posições sexuais, a cavalgada de frente se caracteriza por uma mulher ativa sentada por cima de um parceiro passivo sentado e com os pés esticados.

Fernanda explica que essa posição pode ser feita tanto entre casais heterossexuais quanto homossexuais. Ela possibilita que um tenha contato direto com o corpo do outro, consequentemente, os órgãos sexuais são estimulados, porém não como finalidade única. A posição facilita o ‘olho no olho’ e dá a possibilidade de se movimentar de acordo com o ritmo que a mulher ativa preferir.

2. O balanço

Dicas de Mulher

Muito parecida com a cavalgada de frente, essa posição conta com maior participação de quem está por baixo. Nesse caso, a pessoa que está por baixo abre as pernas também, como uma ‘borboletinha’. Abraçando-se, os dois balançam no intuito de friccionar os órgãos sexuais e os corpos.

3. De ladinho ou “de conchinha”

Dicas de Mulher

Apesar de não ter o “olho no olho”, o sexo de lado é o preferido de muitos casais, afinal, há um contato muito intenso entre os corpos. Essa posição também possibilita a penetração e o estímulo clitoriano ao mesmo tempo. O interessante é que a mulher que está do lado de dentro da “conchinha” pode pedir para seu par estimular os seios e mamilos também.

4. Papai e mamãe com elevação

Dicas de Mulher

Para quem curte penetração, essa é uma das posições sexuais mais indicadas. Se for uma relação homoafetiva, é possível que a mulher ativa utilize cintas e dildos. Com a púbis elevada, a fricção com o clitóris é maior durante a penetração, facilitando o orgasmo feminino. Os corpos também podem se tocar e se alinhar, estimulando, dessa forma, outras partes além dos órgãos sexuais.

5. Mamãe e papai

Dicas de Mulher

Com uma lógica inversa a da posição anterior, nessa, a mulher fica deitada por cima, como o homem ficaria no “papai e mamãe”. Os dois ficam com as pernas esticadas, mas a mulher é que faz o movimento da penetração.

6. Lado a lado

Dicas de Mulher

Muito romântica, essa posição é perfeita para casais que gostam de um contato visual mais intenso. Segundo a sexóloga, a posição “de ladinho” é famosa quando imita uma conchinha. Uma variação muito interessante dessa posição é quando ambos se olham e se estimulam, deitados de lado. Aqui, vale penetração e masturbação com ou sem brinquedos. Os dois corpos podem se alinhar e possibilitar uma aproximação muito prazerosa!

7. A tesoura

Dicas de Mulher

Normalmente associada ao sexo entre mulheres, essa posição também é possível para casais heterossexuais. Com as pernas de ambos em forma de ‘tesoura’, os parceiros se encaixam e estimulam seus órgãos sexuais no ritmo que preferirem.

8. De costas, deitados

Dicas de Mulher

Para essa posição, a pessoa penetrada precisa se deitar de bruços e seu par, em posição ativa, deita-se sobre suas costas. A penetração acontecerá com os corpos unidos. Com as mãos, a mulher penetrada poderá usar um bullet ou vibrador menor para estimular o clitóris enquanto o par a penetra.

9. 69 deitados

Dicas de Mulher

Outra opção bem popular entre as posições sexuais, a 69 precisa ser feita com cuidado para não deixar a pessoa que está por baixo desconfortável. A proposta é que o 69 seja feito de lado. Assim, os dois se posicionam de uma forma parecida para fazer e receber o sexo oral.

10. Cadeira invertida

Dicas de Mulher

Essa posição também precisa ser feita com um pouco mais de cuidado. Na cadeira invertida, a mulher se senta de costas em seu par, que também permanece sentado, ambos com os joelhos dobrados (sentados sobre as pernas). Essa posição pode envolver penetração ou não, mas, no caso de praticá-la sem penetração, é legal colocar um vibrador ou um travesseiro entre as pernas. O movimento fica por conta da mulher que está por cima, que pode fazer movimentos como se estivesse se estimulando em uma cadeirinha.

11. De quatro

Dicas de Mulher

Dentre as posições sexuais mais adoradas, a “de quatro” leva o casal à loucura. Para que a posição de quatro seja mais prazerosa para a mulher, a dica é que ela libere as mãos, apoiando-se com o rosto e seios – aqui, os seios são estimulados no atrito com a superfície. Assim, enquanto é penetrada ou recebe um sexo oral, é possível usar um vibrador bullet ou se estimular com as mãos livres.

12. A bailarina

Dicas de Mulher

Para quem gosta de inovar e sair um pouco da cama, fazer sexo em pé é uma boa sugestão. Mas, como explica a psicóloga, essa posição consiste na confiança do casal, que precisa permanecer abraçado durante a penetração. É interessante para lugares apertados ou inusitados, uma vez que a estimulação é feita em pé. Nesse caso, ambos ficam em pé e a mulher que será penetrada ou estimulada enrosca uma das pernas em seu par, que pode a estimular com os dedos ou penetrá-la.

Outra dica da especialista é manter apenas uma das pernas levantadas, pois isso facilita o atrito com a região clitoriana, o que é mais difícil de acontecer se a mulher estiver com as duas pernas enlaçadas na outra pessoa, pendurando-se.

13. Pretzel

Dicas de Mulher

Muito parecida com a “papai e mamãe”, na pretzel, uma das pernas da mulher, que será penetrada ou estimulada, fica estendida entre as pernas do par, enquanto a outra perna fica dobrada para “fora” do corpo do outro. É a perna dobrada que dará o ritmo da estimulação, pois, com a força do glúteo, ela subirá e descerá conforme o desejo.

14. A sentada da rainha

Dicas de Mulher

Extremamente estimulante, essa posição fica melhor ainda quando há uma parede para se apoiar. A mulher dirigi sua vulva à boca de seu par, que estará deitado. Enquanto recebe sexo oral, ela se encosta na parede, estimulando os seios. Além disso, conforme a profissional, essa posição possibilita que o par estimule o ânus da mulher enquanto faz sexo oral.

15. Cachorro apoiado

Dicas de Mulher

Por fim, uma posição que une conforto e prazer. Nessa posição, enquanto a mulher é penetrada de costas, ela não fica de 4, mas se apoia na beirada da cama ou do sofá, permitindo que suas costas se alinhem ao peito de seu par, que poderá estimulá-la nos mamilos e seios, enquanto a penetra.

Momentos a dois são oportunidades incríveis para o casal se aproximar mais, explorando os próprios corpos e buscando por todos os prazeres possíveis. Contudo, sempre com muito respeito, conhecendo os limites de cada um. Para deixar a sua vida sexual ainda mais prazerosa, veja quais são os melhores sex toys do momento e escolha a opção mais adequada para você, considerando suas necessidades e individualidades.

 

Continue Lendo
Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!