Conecte-se Conosco
 

Tecnologia

Xiaomi 14 Ultra ganha imagens oficiais, detalhes de câmeras e mais

Publicado

em

Xiaomi 14 Ultra ganha suas primeiras imagens oficiais e detalhes das câmeras com novo sensor principal

Por Canaltech

Xiaomi 14 Ultra ganha imagens oficiais, detalhes de câmeras e mais.

A Xiaomi lançará o Xiaomi 14 Ultra em breve, mas já adiantou diversos detalhes sobre seu novo celular avançado em publicações na rede social Weibo. O dispositivo apareceu em suas primeiras imagens oficiais, além de ter suas primeiras especificações de câmeras reveladas com direito a amostras de fotos feitas com ele.

Assim como rumores anteriores já mostravam, o aparelho terá um visual semelhante ao seu antecessor , com um grande módulo circular ocupando boa parte do painel traseiro. A diferença mais perceptível para a nova geração é a presença de uma moldura em volta do módulo, com um material brilhante.

Quatro câmeras estão abrigadas na parte traseira do celular, incluindo a chegada do Sony LYT900 de 50 MP para a principal . Com abertura f/1.63 e sensor com grandes dimensões de 1 polegada, o aparelho promete entregar uma entrada de luz mais abundante, de acordo com o que afirmou a Xiaomi

As duas câmeras telefoto também tiveram detalhes oficializados, como as distâncias focais de 75 mm e 120 mm para zoom óptico de 3,2x e 5x, respectivamente.

A primeira telefoto traz abertura mais ampla de f/1.8, enquanto a periscópio tem abertura de f/2.5. Ambas usam sensores Sony IMX858 de 50 MP, o mesmo já visto nas câmeras telefoto do Xiaomi 13 Ultra .

Algumas amostras de imagens também foram publicadas pela empresa, dando uma ideia do que podemos esperar das câmeras do Xiaomi 14 Ultra:

Assim como ocorre com grande parte dos conteúdos publicados em redes sociais pelas marcas, não há como saber se as fotos foram editadas depois da captura. Além disso, elas passam por um processo de compressão que tiram boa parte da nitidez, e por isso este aspecto não deve ser levado em consideração no momento.

A Xiaomi ainda reafirmou a parceria que tem com a Leica na construção das câmeras e otimização dos resultados, por meio das lentes Summilux da empresa alemã.

As marcas possuem o claro objetivo de rivalizar com modelos como o iPhone 15 Pro Max e o Galaxy S24 Ultra , entre outros dispositivos topo de linha das demais marcas.

Xiaomi 14 Ultra ganhou provável ficha técnica

A Xiaomi ainda não deu mais detalhes sobre o aparelho em termos de especificações, mas rumores anteriores já apontam que a sua ficha técnica deve ter:

  • Tela AMOLED de 6,73 polegadas com resolução de 3.200 x 1.400 pixels, taxas de atualização a 120 Hz, brilho máximo de 3.000 nits e HDR10+
  • Processador Snapdragon 8 Gen 3
  • Até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno na versão global
  • Gravação de vídeos em 8K a 24 quadros por segundo ou 4K/60 fps
  • Câmera frontal de 32 MP com gravações em 4K
  • Bateria de 5.300 mAh com recarga de 90 W com cabo e 50 W sem fio
  • Certificação IP68 contra água e poeira
  • Conectividade por Wi-Fi 7 , Bluetooth 5.4, NFC e espaço para dois cartões NanoSIM
  • Espessura de 9,2 mm sem considerar o módulo de câmeras, e peso de 220 gramas
  • Pelo menos duas opções de cores em preto ou branco
  • Sistema operacional Android 14 com HyperOS
  • Preço de € 1.499 (cerca de R$ 8.022 em conversão direta) para o mercado europeu

A Xiaomi aproveitou para confirmar que seu novo celular será mostrado antecipadamente para o mercado chinês, com lançamento marcado para o dia 22 de fevereiro. Anteriormente, já se sabia que ele seria apresentado ao mercado global em 25 de fevereiro , um dia antes do início oficial da Mobile World Congress (MWC) 2024 em Barcelona.

Durante o evento, a Xiaomi ainda mostrará outras novidades do seu ecossistema de produtos, com disponibilidade para a Europa e potencialmente países de outros continentes. Isso inclui itens como tablets, relógios inteligentes, robôs aspiradores e seu veículo elétrico SU7 .

Continue Lendo
Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!