Conecte-se Conosco
 

Aconteceu Hoje!

Polícia prende 11 pessoas em operação contra crimes ambientais no DF

Publicado

em

Em operação de combate a crimes de parcelamento irregular do solo e dano ambiental em Sobradinho, equipes da Dema prenderam 11 investigados

Matéria de Carlos Carone, Mirelle Pinheiro, Thalita Vasconcelos – Metrópoles

A Delegacia de Combate à Ocupação do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema) deflagrou, nesta sexta-feira (2/6), a Operação Gaia, para combater o parcelamento irregular do solo e danos ambientais em Sobradinho. A força-tarefa da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) terminou com 11 pessoas presas.

O parcelamento irregular ocorria no Condomínio Rural Bougainville, na Fazenda Sobradinho, na Chácara 21 do Núcleo Rural Sobradinho I, e ao redor do condomínio. Todo o local faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio São Bartolomeu.

A operação contou com apoio da Divisão de Operações Aéreas da PCDF, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e da Secretaria de Proteção à Ordem Urbanística (DF Legal).

Veja imagens da operação:

Nos locais da operação, os policiais apreenderam um gerador de energia, uma retroescavadeira, uma patrola — tipo de máquina agrícola — e cerca de 80m de mangueira, usados para retirar águas das nascentes.

Os investigadores flagraram, ainda, quatro construções em andamento sem a devida autorização ambiental. Os alvos foram autuados por crime de alteração de local especialmente protegido, cuja pena prevê de 1 a 3 anos de prisão, além de pagamento de multa.

 

Continue Lendo
Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!