Conecte-se Conosco
 

Destinos

Turismo em queda: cidade no Brasil está repelindo turistas do mundo todo

Publicado

em

Consideradas perigosas para viajar, algumas cidades foram avaliadas pelos turistas, que deram notas negativas para vários quesitos. Entenda as queixas.

Por GABRIELA PENHA Mesmo com tantas belezas naturais, um povo hospitaleiro e todas as outras qualidades que destacam o Brasil no mundo todo, uma cidade em nosso território foi eleita como uma das mais perigosas para visitar ao viajar, ao menos de acordo com uma pesquisa com turistas. Veja quais são os motivos e nos diga se concorda. Você já deve imaginar que estamos falando do Rio de Janeiro. A cidade é vista como uma das mais temidas pelos turistas no momento, principalmente por causa dos problemas relacionados à falta de segurança, mas não para por aí. Outros fatores foram criticados pelos gringos.

Perigosas para viajar

Segundo os viajantes, o Rio de Janeiro entrou para a lista de cidades mais perigosas para viajar por ser considerada um destino arriscado, levando em consideração fatores diversos, como índice de retorno, avaliação da hospedagem, receptividade, respeito à diversidade, felicidade e facilidade de comunicação. Por ser uma cidade com inúmeras belezas naturais, como praias e pontos turísticos famosos, o Rio de Janeiro atrai um grande número de turistas. Infelizmente, a visibilidade do turismo também pode tornar os visitantes alvos de crimes, como roubos e furtos. Embora a pesquisa não tenha sido baseada em uma metodologia rigorosa, a percepção dos turistas reflete os desafios enfrentados pela cidade em relação à violência e infraestrutura. Na avaliação dessas pessoas, outros destinos internacionais, como Lyon, na França, e Medellín, na Colômbia, também receberam avaliações negativas.  As pessoas criticam, em alguns casos, a falta de comunicação que tende a facilitar a hospedagem, as experiências em restaurantes e em pontos turísticos, por exemplo. No geral, os países em desenvolvimento, incluindo o Brasil, foram classificados com baixas notas de segurança. No outro extremo, na lista de melhores lugares para viajar, os turistas destacaram algumas cidades que oferecem mais tranquilidade e mais qualidade na recepção dos viajantes. Isso acontece, principalmente, nos lugares onde o inglês é amplamente falado, como Toronto, Sydney, Edimburgo, Manchester e Nova York, que foram todas consideradas os destinos mais seguros do momento.  


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!