Conecte-se Conosco
 

Mundo

Submarino argentino desapareceu em 2017 e foi encontrado 1 ano depois

Publicado

em

O submarino ARA San Juan desapareceu no Oceano Atlântico com 44 tripulantes. Todos morreram

Por Yasmin Rajab

Um minissubmarino de pouco mais de seis metros de comprimento desapareceu a cerca de 550 km da costa do Canadá, no domingo (18/6). Apesar do mistério, esse não é o primeiro caso de submarinos desaparecidos no oceano.

Em 2017, o submarino argentino ARA San Juan desapareceu com 44 tripulantes a bordo nas águas do Oceano Atlântico. A embarcação foi encontrada apenas um ano depois, a 800 metros de profundidade na Península Valdés, na Patagônia argentina.

Na época, a Marinha Argentina comunicou o achado por meio das redes sociais. De acordo com o anúncio, a procura foi realizada por um veículo operado por controle remoto da companhia norte-americana Ocean Infinity, contratada para auxiliar nas buscas.

O submarino desapareceu em 15 de novembro de 2017, enquanto realizada o percurso entre Ushuaia, no extremo sul da Argentina, e sua base em Mar del Plata. No último contato com a embarcação, os tripulantes relataram problemas causados por uma entrada de água pelo sistema de ventilação.

Neste caso do ARA San Juan, os 44 tripulantes morreram.

A caminho do Titanic

O minissubmarino Titan possui capacidade para levar cinco pessoas, e desapareceu durante a descida de 3.800m de profundidade até os restos do Titanic, a cerca de 550km da costa do Canadá. A embarcação possui uma reserva de oxigênio suficiente para 96 horas.


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!