Conecte-se Conosco
 

Sem Vergonha

Striptease: um passo a passo para se conectar com seu corpo

Publicado

em

Matéria de

Stephanie Quadros

Com colaboração e revisão da psicóloga Fernanda Cassim

 

O striptease é uma ótima forma de estimular a imaginação no quarto, principalmente para priorizar os estímulos visuais do(a) parceiro(a). Que tal eliminar de vez suas dúvidas e receios e usar o strip como uma maneira de apimentar a relação com sua parceria? Acompanhe o que a sexóloga do Dicas de Mulher disse sobre esse tema e tire suas dúvidas.

Conheça a especialista

Fernanda Cassim  é psicanalista e palestrante, graduada em Psicologia e em Letras, com Mestrado e Doutorado em Linguística e Pós-Graduada em Sexualidade Humana. Dedica sua carreira ao desenvolvimento de mulheres líderes no trabalho, nos relacionamentos e na vida.

Striptease: o que significa?

Fernanda comentou que o termo vem do inglês “strip”, que significa despir, e “tease”, que quer dizer provocar. É uma prática conhecida pela sensualidade no ato de tirar a roupa para alguém, misturando danças, poses e posturas provocativas. A prática ganhou fama no cinema, com filmes clássicos como Flashdance (1983) e Striptease (1996), com performances que são referência até hoje, afirma.

Por que fazer striptease?

O striptease pode ser uma ótima maneira de aquecer a relação e, sem dúvida, esta é a primeira coisa que vem à mente. No entanto, há mais motivos para você apostar na ideia e se deixar levar pelo momento. A sexóloga citou:

  • Desenvolvimento da autoconfiança e da autoestima: você deixa de lado algumas questões e aprende a se sentir bem consigo mesma, já que tem maior contato e conexão com o próprio corpo;
  • Estreita a relação entre o casal: o momento é de intimidade e permite que você fique mais próxima e confiante com sua parceria;
  • Faz bem para a saúde: também pode ser considerado uma dança e atividade física.

Com essa prática, o casal fortalecerá os laços entre si e, caso seja do interesse dos dois, poderão explorar novas fantasias no futuro. Sendo assim, não perca a oportunidade de se aproximar ainda mais da outra pessoa. Continue a leitura para aprender a fazer o striptease da maneira certa, garantindo seu conforto e incitando desejo em ambos.

Striptease: passo a passo

Canva

Pronta para trazer o striptease para sua rotina a dois? Se você nunca se arriscou na prática, vale ficar de olho no passo a passo trazido pela sexóloga. Acima de tudo, é indispensável se sentir à vontade nesse momento:

Passo 1: escolha a música certa

“Selecione uma música que combine com sua personalidade e que você se sinta à vontade para dançar. O ritmo é fundamental para criar o clima certo”. Uma dica é escolher músicas lentas, com letras mais sugestivas e provocantes. As músicas instrumentais também são ótimas opções, pois deixam o foco todo em você.

Passo 2: vista-se de forma estratégica

“Use roupas que sejam fáceis de tirar e que realcem as partes que você mais ama. Um conjunto de lingerie ou uma camisa larga com calcinha por baixo funcionam bem”. Meia-calça, saltos e um roupão por cima também podem complementar o look.

Passo 3: comece devagar

“Inicie com movimentos suaves e sensuais. Deixe a música te guiar e comece a se mover de forma mais lenta”. É crucial criar um certo suspense, portanto, não tenha pressa. Assim, sua parceria poderá se concentrar em cada detalhe seu e ficará louca para vê-la.

Passo 4: use a linguagem corporal

“Olhe nos olhos, sorria e admire a outra pessoa. A linguagem corporal expressiva é fundamental para transmitir confiança e conexão”. Quando você está confiante, consegue mostrar que tem o controle da situação. Isso é extremamente sexy – usufrua desse poder.

Passo 5: seja criativa com as camadas

“Brinque com peças de roupa que podem ser retiradas lentamente. Desabotoe ou desamarre com um toque sedutor”. Você pode até jogar algumas peças próximo à sua parceria, para causar mais surpresa e vontade. Lembre-se de mostrar que é você quem comanda o show.

Passo 6: explore seu corpo e divirta-se muito

“Use suas mãos para percorrer seu próprio corpo de maneira delicada. Isso pode adicionar um toque sensual à sua performance”. É possível guiar o olhar do outro por meio de suas mãos. Sendo assim, utilize-as a seu favor, de forma graciosa e inteligente.

Passo 7: respeite seus limites

“Treine antes para perceber o que é confortável para você. Faça se estiver bem, com vontade, e não apenas para agradar o outro”.

Com esse passo a passo detalhado, fica claro que o striptease é conexão, tanto com você mesma quanto com sua parceria. Se sentir que ainda não está pronta para testar com outra pessoa, treine sozinha. Experimente se despir com toda essa técnica antes da masturbação, por exemplo.

Como fazer striptease

Para se sentir mais segura e pensar como vai ser seu primeiro striptease para aquela pessoa especial, é indicado saber mais sobre a técnica. Por isso, dê uma espiada nos vídeos selecionados abaixo:

Striptease: um passo a passo simples

 

 

O vídeo começa falando que o striptease deve ser feito para se sentir bem consigo mesma e não apenas com o outro, citando a questão de que a autoestima é beneficiada pela prática. Cátia Damasceno também sugere fazer com alguém com quem você tem proximidade, para que valha realmente a pena, e depois ensina um passo a passo para quem quer saber como ser sexy durante a dança.

O que não fazer na hora do striptease

 

 

São 5 dicas rápidas do que não fazer e o que não usar na hora de fazer o striptease, para não perder o ar de intimidade e sensualidade. Uma das dicas, inclusive, fala sobre ensaiar sozinha para se preparar para o momento.

Como fazer um striptease completo

 

 

Nesse vídeo, uma uroginecologista dá recomendações para fazer um striptease que todas as mulheres podem seguir, tanto as tímidas quanto as extrovertidas. Também fala sobre autoestima e ressalta que esse momento é para você, para aumentar a sua libido e te ajudar a se sentir poderosa.

O striptease é uma expressão incrível de sensualidade e autoconfiança, uma dança sensual íntima e autêntica, que te permite se entregar ao momento e se conectar ainda mais com seu corpo. É uma ótima opção para caprichar nas preliminares, mas lembre-se de sempre respeitar os seus limites e só fazer se você se sentir verdadeiramente confortável.

Continue Lendo
Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!