Conecte-se Conosco
 

Cinema & Filmes

Stallone se rende e diz ter aceitado que Schwarzenegger é um astro de ação maior do que ele

Publicado

em

A rivalidade entre o ator de ‘Rocky’ e ‘Rambo’ e o colega e amigo de ‘O Exterminador do Futuro’ é uma das maiores da história da cultura pop em todos os tempos

E Rambo se rendeu ao Exterminador do Futuro. Pelo menos, quase isso.

Sylvester Stallone, em participação na série documental ‘Arnold’, que conta a história da vida e da carreira de Arnold Schwarzenegger, admitiu que seu maior rival é um astro de ação “superior” a ele. “Ele queria ser o número um. Infelizmente, chegou lá”, lamentou Stallone.

O ator norte-americano também relembrou da rivalidade entre os dois e confessou que houve uma época em que se detestavam e não podiam sequer ficar no mesmo cômodo – hoje, eles são amigos, já estrelaram filmes juntos – ‘Plano de Fuga’ e ‘Os Mercenários’ – e registram frequentemente visitas um na casa do outro por meio das redes sociais para o delírio dos fãs.

Stallone e Schwarzenegger — Foto: Instagram

Stallone e Schwarzenegger — Foto: Instagram

No seu depoimento, Stallone reconheceu que, no início nos anos 1980, ninguém era páreo para ele no gênero ação – o mais poderoso nas bilheterias à época – a não ser “aquele outro cara da Áustria”, referindo-se ao país natal do então emergente astro do cinema e premiado fisiculturista. Já Schwarzenegger pontuou que o rival teve uma vantagem inicial com os dois primeiros filmes da franquia ‘Rocky’, lançados antes da sua primeira grande produção – ‘Conan, o Bárbaro’, de 1982.

“Sly estava à minha frente nos anos 80, então, eu precisava alcançá-lo. Toda vez que ele lançava um filme como ‘Rambo II’, eu tinha que descobrir uma maneira de superar isso”, afirmou Schwarzenegger. Sylvester Stallone, então, lembrou que com títulos como ‘Comando para Matar’, além do papel definitivo da sua carreira – ‘O Exterminador do Futuro’ -, Schwarzenegger “começou a ficar forte demais” e eventualmente conseguiu ultrapassá-lo.

Sylvester Stallone como o soldado Rambo — Foto: Reprodução

Sylvester Stallone como o soldado Rambo — Foto: Reprodução

Sylvester Stallone como o boxeador Rocky Balboa — Foto: Reprodução

Sylvester Stallone como o boxeador Rocky Balboa — Foto: Reprodução

Para Stallone, tudo tem a ver com os arquétipos distintos de ambos na tela. Enquanto ele era um típico azarão, que levava surras constantes até a vitória redentora, os alter egos de Schwarzenegger normalmente saíam com apenas um arranhão (ou nem isso) das aventuras. “Ele simplesmente tinha todas as respostas. Ele tinha o corpo. Ele tinha a força. Esse era o seu segredo”, diz. “Eu falava para ele: ‘Arnold, você poderia lutar contra um dragão e voltaria apenas com um band-aid’.”

Arnold Schwarzenegger salientou que a competição atingiu níveis inimagináveis, o que o colega comparou a dos campeões de boxe Muhammad Ali e Joe Frazier. “Os corpos sendo malhados e aprimorados ao extremo. Quem é mais cruel. Quem é mais durão. Quem usa facas maiores. Quem usa armas maiores. Sly e eu estávamos em guerra.”

Cena de O Exterminador do Futuro — Foto: Divulgação

Cena de O Exterminador do Futuro — Foto: Divulgação

A foto clássica de Arnold Schwarzenegger mostrando os músculos em 1967 — Foto: Getty Images

A foto clássica de Arnold Schwarzenegger mostrando os músculos em 1967 — Foto: Getty Images

No entanto, Arnold – como um bom “vencedor” – agradeceu o rival por sempre manter o seu pique. “Sem Stallone, talvez eu não estivesse tão motivado durante os anos 1980 para fazer o tipo de filmes que fiz e trabalhar tanto quanto acabei fazendo”, disse o ator, que anos mais tarde também seria eleito Governador da Califórnia, numa surpreendente incursão na política e um sinal inquestionável da sua popularidade.

Confira, a seguir, trailers de dois dos filmes mais icônicos de Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger, ‘Rambo II’ e ‘O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final’.


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!