Conecte-se Conosco
 

Aconteceu Hoje!

Serviço Secreto dos EUA descobre brasileiros que faturaram R$ 19 milhões com golpe

Publicado

em

Os investigados utilizaram mecanismos que geraram, de forma massiva, números de cartões para realização de compras pela internet

Por Carlos Carone e Mirelle Pinheiro/Metropolés DF
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (6/6), a Operação Criptocard, a fim de combater fraudes que consistiam na compra de criptomoedas com pagamentos por cartões na maior plataforma mundial de negociação.
Os golpistas usavam dados de cartões de crédito fraudados por meio de um “ataque” conhecido como “enumeration attack”: eles utilizaram mecanismos que geraram, de forma massiva, números de cartões para realização de compras pela internet. O valor global do golpe aplicado aproxima-se de R$ 19 milhões. A origem da investigação se deu em virtude de informações preliminares compartilhadas pelo Serviço Secreto dos EUA da embaixada do país. Cerca de 100 policias federais cumprem 26 mandados de busca e apreensão expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal em cinco estados: Ceará, Bahia, Maranhão, Santa Catarina e São Paulo. A investigação da PF identificou esquema de lavagem de dinheiro no qual os ativos eram transferidos para outros usuários de forma sucessiva, no intuito de dificultar algum rastreio. As condutas podem configurar, em tese, o cometimento do crime de furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro por organização criminosa, com penas máximas somadas de até 26 anos de prisão.

Operação Criptocard

O nome da operação remete ao modus operandi da organização criminosa, que se utilizava de cartões obtidos fraudulentamente de terceiros para adquirir criptomoedas, visando dificultar o rastreio dos ganhos auferidos com a prática criminosa.  


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!