Conecte-se Conosco
 

Conteúdo Especial

Resort une elementos arquitetônicos pra criar um oásis no Cerrado

Publicado

em

Desenvolvido por parceria da qual faz parte a Oceano Arquitetura, empreendimento reúne bem-estar, entretenimento, cultura e sustentabilidade

Após meses de árduo trabalho, é hora de vestir roupas mais leves e aproveitar o merecido descanso com a família e os amigos. Contudo, a correria do dia a dia às vezes não dá muitas brechas para planejar onde será curtido esse período de recesso.

Por isso, opções perto de casa, que não envolvam a compra de passagens, acabam acertando em cheio na preferência das pessoas. Entre essas alternativas, a apenas 80 km de distância do Aeroporto Internacional de Brasília, será erguido o Bali Resort, complexo hoteleiro ligado a um grande parque aquático e que incluirá a maior praia artificial da América Latina.

Por trás do desenvolvimento desse empreendimento – cujas obras terão início em 2023 – que une bem-estar, entretenimento, cultura e sustentabilidade estão a Oceano Arquitetura e a Módulo Arquitetura.
“É um hotel para toda a família, com itens de lazer que agradarão desde o casal mais badalado até os mais pacatos. Além de estar exatamente ao lado do Bali Park, onde os hóspedes poderão usufruir de toda a estrutura mesmo em horários em que o parque estiver fechado para o grande público.” Thalisson Mesquita, sócio da Oceano Arquitetura

Arquitetura milenar da Indonésia

Inspirado no conceito de hotelaria de bem-estar e na milenar arquitetura da Indonésia, o empreendimento aliará conforto, descanso e serviços de primeira qualidade. “A ilha é conhecida pela variedade e qualidade dos hotéis e resorts. Buscamos referência nos melhores e mais conhecidos para elevar o padrão”, explica Mesquita. Dentro dessa proposta, a Oceano buscou preencher o espaço com materiais primários, como a pedra e a madeira. Todos os elementos sendo emoldurados por um paisagismo que remete uma floresta tropical, criando um verdadeiro oásis no meio do Cerrado. O projeto teve como um dos principais eixos a ideia de conseguir criar um ambiente de convivência que não entrasse em competição com a beleza natural do lugar. Segundo o arquiteto, desde o início do esboço ficou claro que o cenário impressionante do Lago Corumbá IV seria uma forte influência no conceito. Assim, garantindo que a integração ambiental e a sustentabilidade estivessem profundamente enraizadas no resort. “A sustentabilidade hoje não é mais um conceito e sim uma necessidade. O projeto já está alinhado com o que tem de mais atual no conceito sustentável, como aproveitamento de água, energia fotovoltaica e coleta seletiva de lixo, que visa à emissão zero de resíduos sólidos”, ressalta o sócio da Oceano Arquitetura.

Comercialização em multipropriedades

O Bali Resort possuirá 10 torres, com 48 unidades de 1 e 2 quartos, totalizando 480. Os prédios serão todos posicionados no terreno de forma que o frequentador tenha sempre uma excelente vista, que pode ser para o parque, para o lago ou para o Cerrado preservado. O empreendimento será comercializado de duas formas, a convencional com reserva e hospedagem e a multipropriedades. Essa última foi criada nos Estados Unidos e constitui uma visão moderna para o conceito de aquisição de um imóvel. “De maneira simplificada, um imóvel multipropriedade é aquele que tem mais de um dono, e cada um tem direito a usufruir do bem por um determinado tempo ao longo do ano. Isso facilita o acesso a um empreendimento dessa qualidade”, detalha Mesquita.
Mais informação entre em contato com nosso gerente de vendas:
+55 48 9123-7916 whatzapp Paulo Henrique


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!