Conecte-se Conosco
 

Celebridades

Paolla Oliveira sem filtro: por que famosas têm assinado contratos para postar fotos sem retoque nas redes

Publicado

em

Famosas têm passado a usar fotos sem retoques em mensagens de autoaceitação nas redes enquanto legislação que defende o aviso do uso de retoques é aplicada em países como França e Noruega.

Nesta semana a atriz Paolla Oliveira anunciou ter assinado um contrato para não usar mais filtros nas redes sociais. A ação faz parte de um contrato com a Dove pela defesa de publicações sem retoques nos perfis da atriz e em campanhas publicitárias.

Em uma nova onda de conscientização sobre a positividade corporal, outras famosas vêm publicando fotos sem retoques: Tais Araújo, Gabi de Pretas, Preta Gil e Letícia Spiller são algumas das personalidades que frequentemente publicam selfies sem filtros no Instagram.

Influenciadoras também têm monetizado uma mensagem de autoaceitação por meio de parceiras com grandes marcas: Dora Figueiredo, Mariana Mendes, Dandara Pagu entram na mesma esteira de Paolla Oliveira com a campanha.

Combate à dismorfia digital

Na França, influenciadores digitais podem ser submetidos a uma nova legislação: um projeto de lei prevê que pessoas famosas nas redes sociais informem se usaram filtro ou outro tipo de retoque na imagem quando abordarem temas relacionados a beleza.

Desde 2021, na Noruega, uma lei obriga influenciadores a admitir o retoque de fotos. No Brasil, um projeto de lei 10022/2018 quer tornar obrigatório o aviso de retoque digital.

As medidas pretendem combater o aumento da dismorfia corporal causado pelo uso de filtros nas redes sociais. Dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) apontm que mais de um milhão de procedimentos estéticos foram feitos em 2020 no Brasil.


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!