Conecte-se Conosco
 

Brasil

Nigerianos são encontrados em leme de navio no ES após viagem de 13 dias pelo Atlântico;

Publicado

em

Por Paulo Assad — Rio de Janeiro

Nigerianos foram encontrados, nesta segunda-feira, pela Polícia Federal do Espírito Santo escondidos sobre o leme de um navio que tem como destino o Porto de Santos. Segundo a PF, as quatro pessoas foram localizadas pelos próprios tripulantes da embarcação, que acionaram as autoridades brasileiras.

13 dias de viagem até a costa brasileira

De acordo com a Polícia Federal, o navio de bandeira da Libéria partiu de Lagos, na Nigéria, no dia 27 de junho, totalizando, com isso, 13 dias de viagem até a costa brasileira. A distância entre o Espírito Santo e o país africano é de cerca de 5,5 mil km.

Em um vídeo divulgado pela PF, é possível ouvir agentes falando que dois dos estrangeiros não sabem nadar:

PF encontra quatro imigrantes em leme de navio, no ES

PF encontra quatro imigrantes em leme de navio, no ES

Os quatros nigerianos foram detectados no momento em que era feita uma troca de tripulação no navio, que havia parado em águas capixabas. O comandante da embarcação foi avisado e acionou o Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal.

Agentes da PF foram, então, até o navio e retiraram os estrangeiros da casa de leme, compartimento no qual ficaram ocultos durante o trajeto. “Todos foram resgatados pelo grupamento marítimo da PF em razão de suas condições precárias de saúde, e por motivos humanitários foi autorizado o desembarque condicional”, disse o órgão por meio de nota. Segundo a PF, os estrangeiros dizem ser nigerianos e não tinham documentos de identidade.

Mapa mostra o trajeto feito por navio cargueiro que levou quatro pessoas escondidas sobre leme — Foto: Arte O Globo

Mapa mostra o trajeto feito por navio cargueiro que levou quatro pessoas escondidas sobre leme — Foto: Arte O Globo

— Os estrangeiros foram conduzidos ao grupamento marítimo da Polícia Federal para identificação e procedimentos administrativos. Eles irão ficar sob custódia da agência mercantil do navio até a devolução compulsória a Nigéria — explica o Delegado Eugenio Ricas, superintendente da Polícia Federal do Espírito Santo.

De acordo com a PF, o navio ainda se encontra no Espírito Santo, mas deverá ser liberado nas próximas horas para seguir rumo ao Porto de Santos.


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!