Conecte-se Conosco
 

Conteúdo Especial

NÃO CONSIGO DORMIR? AQUI ESTÃO ALGUMAS MANEIRAS DE AJUDÁ-LO

Publicado

em

Etapa 1: relaxe. Considerar o sono uma prioridade é um pensamento apreciável, mas estressar-se com isso não é realmente uma boa ideia. Quanto mais você se esforça e se força a fazer algo, mais difícil e pior fica, mesmo que seja uma soneca, o que resulta em problemas como ansiedade e insônia.

@Acharaporn Kamornboonyarush /Pexels | Seja pontual para o seu próprio bem-estar.

Troxel, PhD, um cientista comportamental sênior diz: “Não coloque tanta pressão sobre o sono, apenas prepare o cenário para que a maioria das noites seja previsivelmente uma boa noite de sono e você não fique estressado com isso. ” Agora, o que ela quer dizer com “ Preparar o cenário ?”

Etapa 2: preparar o cenário.

Para ter uma noite tranquila, o primeiro passo é ter uma manhã planejada. Pense nisso você mesmo; compare os domingos quando você acorda às 15h e as segundas-feiras quando você acorda às 6h, em quais dias você quer ir para a cama às dez horas? Segundas-feiras, claro!

Portanto, para definir o cenário, você deve ter um horário fixo para acordar com o qual se mantenha consistente, mesmo nos finais de semana. Embora haja algumas noites em que você quer festejar a noite toda, bem, essas noites são uma exceção.

@marta Dzedyshko/Pexels | Uma xícara de café aconchegante não é ideal antes de dormir.

Etapa 3: sincronize a temperatura da cama de acordo com suas necessidades. Isso pode parecer bobagem, mas pesquisas mostram que um sono melhor vem com uma temperatura melhor ao seu redor. Como diz Jade Wu Ph.D., psicóloga do sono e pesquisadora da Duke University School of Medicine: “Seu corpo tem um conjunto muito sofisticado de sensores que lhe dirão se você está com muito frio ou muito calor, então se você sinta muito calor, tire as camadas ou deixe o ambiente mais frio.

Se sentir frio, vista camadas ou deixe o ambiente mais quente. O objetivo final é encontrar a sua temperatura de conforto para que você tenha uma boa noite.

Ivan Oboleninov / Pexels | Não há problema em dormir com edredom durante o verão, desde que isso lhe proporcione conforto.

Etapa 4: desvio mental. Muitas vezes as pessoas que têm problemas para dormir encontram uma canção de ninar, a canção de ninar não precisa ser literalmente uma música, mas pode ser um podcast que ouvem, um episódio de uma série que os faz dormir, então, depois de definir seu horário de sono, você está livre para encerrar qualquer ritual que o ajude a tirar sua mente do dia.

Wu prefere assistir séries de assassinato/ação antes de dormir. “Isso tira minha mente de outras coisas que estariam agitadas de outra forma”, diz ela. Um estudo comprova que esse remédio realmente funciona.

Etapa 5: O que NÃO FAZER.

Concentrar-se em tudo o que deve ser feito e ignorar o que não deve ser feito não levará você a lugar nenhum. O que não devemos fazer é consumir as duas bebidas que perturbam o sono, especialmente o sono REM. Essas bebidas são café e vinho, o que se entende; se você realmente quer tê-los, tome uma taça de vinho no jantar. Quanto ao café? Tome uma xícara de café a qualquer hora do dia – exceto quando estiver indo para a cama.

Continue Lendo
Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!