Conecte-se Conosco
 

Entorno do Quadradinho

Motoristas de ônibus de Águas Lindas (GO) fazem paralisação nesta 2ª (12/6)

Publicado

em

Com a paralisação de funcionários da Taguatur, apenas ônibus da UTB fazem o trajeto entre a cidade e o Distrito Federal

Por Paulo Toledo Piza / Metropoles
Motoristas de ônibus da empresa Taguatur cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (12/6), em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
Os funcionários afirmam que não recebem aumento há três anos. Além disso, eles reivindicam melhores condições de trabalho e novos uniformes. Segundo os rodoviários, são 238 ônibus parados, sendo que dez veículos saíram no início da manhã, mas tiveram que retornar porque foram apedrejados. Representantes dos funcionários se reuniram com diretores da empresa para tentar um acordo e encerrar o movimento. Com a paralisação, apenas ônibus da UTB fazem o trajeto entre a cidade e o Distrito Federal nesta segunda.

Reajuste na tarifa

Em março, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reajustou em até 12% as tarifas das linhas intermunicipais que ligam o Entorno ao DF. Atualmente, são mais de 400 linhas de ônibus que realizam um transporte diário de cerca de 175 mil passageiros. No caso da linha da Taguatur que liga Águas Lindas à capital do país, a passagem passou de R$ 7,80 para R$ 8,74 (aumento de 11%).


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!