Conecte-se Conosco
 

Mundo Católico

Membros da Canção Nova após PHN: luta contra o pecado continua

Publicado

em

Oração constante, vivência dos Sacramentos e devoção a Virgem Maria são indicações para perseverar na busca pela santidade

Gabriel Fontana Da redação Canção Nova Após o encerramento do Acampamento PHN 25 Anos, neste domingo, 16, os peregrinos que visitaram a sede da Comunidade Canção Nova retornam para suas casas. Na bagagem, levam experiências e ensinamentos adquiridos nas pregações, Missas e momentos de oração. O missionário da Comunidade Canção Nova e nome à frente da bandeira PHN, Pitter Di Laura, ressalta que o grande desafio de viver diariamente o PHN começa justamente depois do acampamento. “Às vezes, é difícil porque a gente não experimenta as emoções que a gente experimenta aqui, com palco, som, luz, pregação, mas levando todas as sensações que tivemos aqui e vivendo diariamente esse poder do Espírito, seguimos nessa busca entusiasmada pela santidade”, afirma. Diante desse contexto, o presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, aconselha quem participou do Acampamento PHN 25 Anos a se manter firme na luta contra o pecado. Ele destaca a importância de criar alguns hábitos, e partilha a própria experiência com Deus no cotidiano. “Eu me recordo, quando tive a graça do meu encontro pessoal com Jesus, por volta dos meus 14, 15 anos, do primeiro hábito que eu fui adquirindo na minha caminhada: a oração. Rezar sempre, rezar todos os dias. E depois, claro, a partir da oração, buscar nosso Senhor na vida da Igreja, nos sacramentos da Igreja”, explica o sacerdote.

Na companhia de Maria e dos irmãos

Padre Wagner também cita a devoção a Virgem Maria e a convivência em comunidade como pontos importantes nessa jornada. “Não há como nós caminharmos na fé cristã sem aquela bela devoção a Virgem Maria. Procurando rezar o terço e as orações de consagração a Nossa Senhora, certamente iremos perseverar na caminhada de fé”. Ao falar sobre o envolvimento na vida da Igreja, o sacerdote sugere ao jovens que participem de um grupo de oração. “Isso também nos ajuda, porque ninguém deve caminhar sozinho. (…) Então, na comunhão com a comunidade cristã, nós também somos sustentados para perseverar em Jesus Cristo”, conclui. Nesta luta constante, Pitter ainda declara: “enquanto houver um pecador na face da terra, continuarão os trabalhos do PHN”. O próximo Acampamento PHN, inclusive, já tem data marcada e tema definido. Com uma abordagem escatológica sobre a segunda vinda de Jesus Cristo, o evento acontecerá entre os dias 11 e 14 de julho de 2024. O tema será a frase do fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib: “Ou Santos Ou Nada”.


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!