Conecte-se Conosco
 

Ciência e Saúde

Médicos listam 3 alimentos que atrapalham e 6 que melhoram o sexo

Publicado

em

O que comemos pode influir diretamente no desempenho sexual, aumentando ou mesmo diminuindo a libido, segundo médicos ingleses

Matéria de Bruno Bucis / Metropoles
Existem vários alimentos afrodisíacos: de ostras a chocolates, algumas comidas são comprovadamente capazes de melhorar a performance na hora do sexo. Uma boa transa, porém, parece estar mais associada ao que não comer e a uma manutenção de dieta saudável a longo prazo.

Em entrevista ao The Sun, o médico especialista em sexualidade Neel Patel listou alimentos que podem desequilibrar a dieta e interferir diretamente no desempenho sexual.

“Problemas que afetam seu desempenho sexual, como disfunção erétil, podem estar ligados à alimentação”, diz ele. Segundo o médico, para quem quer ter um bom desempenho sexual, é preciso evitar alguns alimentos e bebidas. Confira:

Álcool

Embora muitas pessoas gostem de beber para se soltar, o álcool pode ser um inimigo na hora do sexo, especialmente para os homens. “O consumo excessivo pode restringir o fluxo sanguíneo para o pênis, causando disfunção erétil”, esclarece Petel. O consumo excessivo e prolongado, no caso dos alcólatras, pode estar associado também a uma redução de tamanho do pênis e encolhimento dos testículos.

Alimentos gordurosos

,
Getty ImagesImagem colorida de mulher com batata frita na mão
Alimentos gordurosos atrapalham o fluxo sanguíneo que é essencial para um sexo satisfatório
Se a cerveja acompanha batata frita, pior. Segundo o médico, as refeições gordurosas antes do sexo também atrapalham a performance no longo prazo. Além de uma possível má digestão, que pode cortar o clima, a ingestão de alimentos oleosos pode levar ao estreitamento das artérias, devido ao acúmulo de gordura, na chamada aterosclerose.
“Isso pode resultar na redução do fluxo sanguíneo para o pênis e dificultar a obtenção ou manutenção de uma ereção, além de reduzir a sensibilidade feminina”, exemplifica o médico.

Guloseimas açucaradas

Embora se imagine que o chocolate é afrodisíaco, no longo prazo, o açúcar é um inimigo do sexo. De acordo com Patel, a substância também prejudica a circulação sanguínea essencial para irrigar as zonas erógenas. Em pessoas com diabetes, o consumo exagerado pode levar até a uma disfunção erétil crônica.

Afinal, o que comer para melhorar o sexo?

Não existem só efeitos negativos trazidos pela alimentação: o que comemos também pode melhorar a função sexual, de acordo com a médica Clare Bailey, especialista em dietas saudáveis, ouvida na mesma reportagem. A especialista sugere que o mais recomendado é fazer uma dieta de estilo de mediterrâneo, que por ser mais leve e dar ao corpo todos os macronutrientes necessários, pode ajudar também na função sexual.
Getty ImagesSeleção de alimentos da dieta mediterrânea
A dieta mediterrânea é baseada em alimentos frescos e também permite consumo moderado de vinho, leite e queijo.
Para melhorar o sexo, Bailey recomenda incluir no cardápio:
  • Salmão: além de rico em ômega-3, ajuda a aumentar os níveis de testosterona e melhoram o fluxo de sangue do corpo;
  • Pistache: “Homens que comem cerca de 100 gramas de pistache diariamente por três semanas tiveram ereções mais firmes e melhor fluxo sanguíneo no pênis”, afirma Bailey;
  • Folhas verdes escuras: espinafre, couve e acelga são fontes fortes de magnésio, componente que equilibra os níveis de testosterona;
  • Beterraba: “A beterraba é rica em nitratos que expandem os vasos sanguíneos e melhoram o fluxo”, diz a médica;
Getty ImagesImagem mostra mulher sentada em cima de bancada de cozinha comendo iogurte - Metrópoles
Probióticos: produtos com microrganismos vivos podem contribuir para a saúde intestinal, mas não são beneficiosos a todas as pessoas
  • Probióticos: “Alimentos fermentados melhoram sintomas de ansiedade ao controlar o fluxo intestinal. Assim, a pessoa consegue manter uma boa libido”, explica Bailey;
  • Grão de bico e linhaça: são alimentos ricos em fitoestógenos, que atuam de forma semelhante ao estrogênio, um importante hormônio feminino que mantém a libido e a hidratação vaginal.


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!