Conecte-se Conosco
 

Política

Lula troca abraços com papa Francisco durante visita ao Vaticano

Publicado

em

Pontífice foi convidado para o Círio de Nazaré deste ano, em Belém

Marina Toledo da CNN

Ouvir notícia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou, nesta quarta-feira (21), com o papa Francisco, no Vaticano.

Antes da reunião, Lula disse que pretendia abordar temas como a fome, o meio ambiente, Mercosul e a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Nas redes sociais, o presidente agradeceu o pontífice “pela conversa sobre a paz no mundo”.

A primeira-dama, Janja, também esteve presente e disse que o convite para o Círio de Nazaré deste ano, em Belém, foi feito a Francisco. Além disso, o presenteou com uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Amazônia.

Antes da reunião, Lula disse que pretendia abordar temas como a fome, o meio ambiente, Mercosul e a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Mais cedo, o chefe do Executivo se reuniu com o presidente italiano, Sergio Mattarella, além do ex-primeiro-ministro Massimo D’Alema e da secretária-geral do Partido Democrático Italiano, Elly Schlein.

Às 12h [horário de Brasília], ele tem um encontro marcado com a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, uma das expoentes da extrema-direita mundial.

Seu último compromisso é com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, que declarou apoio ao mandatário nas eleições do ano passado. Eles vão se reunir às 13h [horário de Brasília].

Continue Lendo
Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!