Conecte-se Conosco
 

Distrito Federal

Igrejas afirmativas se unem em ato que celebra aceitação LGBTQIAPN+

Publicado

em

O encontro ocorrerá sexta-feira (7/7), às 18h, em frente à Biblioteca Nacional. Será pioneiro no DF e tem a presença confirmada por representantes de quatro igrejas que defendem ambiente “mais inclusivo nos templos”

Correio Braziliens
Igrejas afirmativas do Distrito Federal — terminologia que passou a ser dada às igrejas e comunidades de fé que são mais frequentadas por pessoas LGBTQIAPN+ ou são mais plurais e diversas quanto à orientação sexual e identidade de gênero dos seus frequentadores — vão realizar um ato cristão conjunto em Brasília, na próxima sexta-feira (7/7).

O evento, pioneiro no Distrito Federal, é intitulado “Orgulhe-se: Ele morreu por nós” e tem como objetivo, segundo seus organizadores, “propagar o amor e o respeito à comunidade LGBTQIAPN+, celebrando o orgulho e a aceitação”. Será gratuito e acontecerá às 18h, em frente à Biblioteca Nacional.

O ato também terá como foco o acolhimento de pessoas feridas, marginalizadas e decepcionadas com as igrejas em razão de serem LGBTQIAPN+. Representantes de templos religiosos que destacaram ter uma conduta “afirmativa” e confirmaram participação no local, destacaram, na nota de chamamento, que “o encontro será um momento de cura, esperança e celebração, onde todos poderão se orgulhar de serem amados como são”.

Dentre as que foram anunciadas como participantes estão as igrejas Cidade de Refúgio Church Brasília, Movimento Evangelicxs, Catedral Anglicana de Brasília e Arena Church, que lutam para que o movimento LGBTQIAPN+ possa exercer a fé em um ambiente inclusivo. Os organizadores ainda ressaltaram que objetivam receber, no local, “todos os que desejam se sentir amados e acolhidos por Jesus, independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero”.


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!