Conecte-se Conosco
 

Distrito Federal

Homem bêbado que dirigia carro que caiu em lagoa no DF é denunciado; três crianças morreram afogadas

Publicado

em

Por Ingrid Ribeiro, TV Globo

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Paranoá, no Distrito Federal, denunciou, nesta terça-feira (2), o motorista que dirigia o carro que caiu em uma lagoa em São Sebastião. Segundo a Polícia Civil, Raimundo Francisco estava bêbado, com índice de 0,63 mg/L de álcool no sangue – considerado crime de trânsito.

O acidente ocorreu no dia 29 de julho. Segundo testemunhas, o homem errou a marcha e jogou o carro para dentro do Lago do Japonês e três crianças — de 1, 3 e 5 anos — morreram afogadas (saiba mais abaixo). O motorista foi preso, no entanto, ficou calado no depoimento.

De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), caso a denúncia seja aceita pela Justiça, o suspeito vai responder por três homicídios qualificados pelo fato das vítimas serem menores de 14 anos. A promotoria também quer que ele responda por crime de dirigir sob efeito de álcool.

Em nota, a defesa de Raimundo disse que o motorista não teve intenção de “produzir o infeliz resultado”. Segundo o texto, no processo, “ainda não existe qualquer evidência” de que ele acelerou o veículo em direção ao lago.

Acidente

O acidente ocorreu durante a tarde do último sábado. Segundo a avó das crianças, Maria Adva Antônio de Jesus, de 56 anos, por volta das 15h, ela foi à lagoa com a filha, os três netos — duas meninas e um menino — e um amigo da família, que estava dirigindo o carro.

Na hora de ir embora, o motorista errou a marcha do veículo, que caiu dentro do lago. Maria Adva, a filha e o motorista conseguiram sair do veículo. O homem conseguiu tirar a criança mais velha, mas, como ela já estava morta, ele fugiu.

As outras duas crianças foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Uma delas estava presa dentro do carro e a outra foi encontrada boiando às margens da lagoa.

Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML). O caso foi investigado pela 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião.


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!