Conecte-se Conosco
 

Mundo

Em Israel, mais de 2,3 mil brasileiros solicitaram repatriação

Publicado

em

Embaixada do Brasil em Tel Aviv estima que há 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil na Palestina

Matéria de Mariana Andrade / Metropolés Até o momento, 2.377 brasileiros em Israel se inscreveram no processo para repatriação ao Brasil, de acordo com a Embaixada Brasileira em Tel Aviv. O território israelense foi atacado pelo grupo radical Hamas no último sábado (7/10).

Grande parte dos inscritos são turistas que visitavam a capital israelense e Jerusalém. Para solicitar a repatriação, os brasileiros preencheram o formulário on-line disponibilizado pelo Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty.

A Embaixada do Brasil em Tel Aviv estima que há 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil na Palestina. A grande maioria deles está fora da área afetada pelos ataques.

Voos para repatriação de brasileiros

Segundo informações da Operação Voltando em Paz, da Força Aérea Brasileira (FAB), o primeiro voo para resgatar os brasileiros em Israel deve retornar ao Brasil na madrugada desta quarta (11/10) e pousar em Brasília por volta da 1h. “Angústia e medo”, relata brasileiro preso em hotel em Jerusalém No total, seis aeronaves da FAB foram enviadas para repatriar os brasileiros que tentam sair de Israel devido ao conflito iniciado no último sábado (7/10).

Morte de brasileiro em Israel

Ainda nesta terça, o Itamaraty confirmou a morte do brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, que estava desaparecido após ataque do grupo radical Hamas.
Ranani Glazer
Amigos fazem campanha em busca do jovem
“Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”, diz trecho de nota à imprensa. Ranani era natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e vivia há sete anos em Israel. Ele participava da rave Universo Paralello, criada há 23 anos pelos pais do DJ Alok e organizada pela empresa Tribe of Nova.


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!