Conecte-se Conosco
 

Vida Fitness

Dicas Para Se Exercitar Mais E Se Manter Motivado

Publicado

em

O exercício regular traz inúmeros benefícios para a saúde, tanto física quanto mental. Apesar disso, muitas pessoas lutam para incorporar exercícios em suas rotinas diárias. Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe – há muitas maneiras de se motivar e começar a se mexer. Vamos discutir algumas dicas e estratégias para se exercitar e torná-lo uma parte regular de sua vida.

DEFINA METAS REALISTAS

Antes de começar a se exercitar, é importante definir metas realistas para si mesmo. Isso ajudará você a se manter motivado e acompanhar seu progresso. Comece pequeno, definindo metas alcançáveis, como se exercitar 30 minutos por dia ou caminhar três vezes por semana. À medida que você se sentir mais confortável com o exercício, poderá aumentar gradualmente a duração e a intensidade de seus treinos.

Getty Images/NY | A academia não faz perguntas bobas; a academia entende

ENCONTRE UMA ATIVIDADE QUE VOCÊ GOSTE

Encontrar uma atividade que você goste é a chave para manter uma rotina de exercícios. Existem inúmeras opções, incluindo corrida, ciclismo, natação, ioga e levantamento de peso. Experimente diferentes tipos de exercício para encontrar aquele que você considera mais agradável e gratificante.

FAÇA DISSO UMA PRIORIDADE

Uma das desculpas mais comuns para não se exercitar é a falta de tempo. Para superar isso, faça do exercício uma prioridade em sua programação diária. Trate-o como qualquer outro compromisso ou compromisso e agende-o em seu calendário. Você provavelmente vai ficar com ele se for uma rotina.

MISTURE

Fazer a mesma rotina de exercícios dia após dia pode se tornar monótono e chato. Mude sua rotina experimentando novas atividades, adicionando variedade aos seus treinos e desafiando-se com novos exercícios. Isso evitará o tédio, desafiará seu corpo de novas maneiras e ajudará a evitar o platô.

Getty Images/NY | Tenha cuidado com seu corpo; é o único lugar que você tem para viver

OBTENHA UM COMPANHEIRO DE TREINO

Exercitar-se com um amigo ou membro da família pode ser uma ótima maneira de se manter motivado e responsabilizar-se mutuamente. Além disso, é uma maneira divertida de socializar e passar tempo juntos. Você também pode participar de uma aula ou grupo de condicionamento físico para conhecer pessoas que pensam como você e se manter motivado.

USAR TECNOLOGIA

Muitos aplicativos e rastreadores de condicionamento físico podem ajudá-lo a acompanhar seus objetivos de exercício. Essas ferramentas podem ajudá-lo a acompanhar seu progresso, definir metas e manter-se motivado. Alguns até oferecem planos de treino e rotinas que você pode seguir.

TORNÁ-LO CONVENIENTE

Se você luta para encontrar tempo para se exercitar, torne-o conveniente, adaptando-o à sua rotina diária. Por exemplo, você pode ir de bicicleta para o trabalho em vez de dirigir, subir as escadas em vez do elevador ou fazer alguns exercícios simples enquanto assiste à TV. Tornar o exercício parte de sua rotina diária aumentará a probabilidade de você continuar com ele.

Getty Images/NY | A diferença entre tentar e triunfar é um pouco umph

SE RECOMPENSE

Por fim, não se esqueça de se recompensar por seu trabalho árduo e progresso. Comemore suas conquistas presenteando-se com algo de que goste, como uma massagem, um filme ou um novo equipamento de treino. Isso ajudará você a se manter motivado e no caminho certo com seus objetivos.


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!