Conecte-se Conosco
 

Distrito Federal

Detran realiza Operação Sossego na Asa Norte nesta quinta-feira (13/7)

Publicado

em

Objetivo é tirar de circulação motos barulhentas e com o escapamento alterado que trazem poluição sonora para a cidade. Além dos pontos de bloqueio em dois pontos estratégicos, viaturas fizeram patrulhamento com o apoio da aeronave da corporação

Matéria de Mariana Saraiva / Correio Brasiliense O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, na noite desta quinta-feira (13), mais uma edição da Operação Sossego, na Asa Norte. A ação começou por volta das 20h30 e terminou às 22h. Além dos pontos de bloqueio em dois pontos estratégicos, no Eixinho e entre as quadras, viaturas fizeram patrulhamento em várias comerciais com o apoio da aeronave da corporação.

O coordenador de policiamento de trânsito, Wesley Cavalcante, conta que a operação tem como objetivo tirar de circulação motos barulhentas e com o escapamento alterado que trazem poluição sonora para a cidade. “Além disso essa operação traz segurança viária, porque acabamos pegando muitos condutores de motos sem habilitação, motos sem condição de roubar”, falou.

No final da operação, foram, ao todo, 185 abordagens, com 15 escapamentos adulterados, três condutores sem habilitação, quadro com habilitação vencida e 10 veículos apreendidos. O Detran-DF enfatiza que conduzir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, é infração grave, prevista no inciso XI do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, penalizada com multa de R$195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

 


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!