Conecte-se Conosco
 

Clima Tempo

Chove em alguns pontos de Brasília, mas ainda em pequena quantidade

Publicado

em

Previsão do Inmet é de que tempo continuará quente e seco e temperatura só tem previsão de mudar do domingo para a próxima segunda-feira (28/8)

Correio Braziliense

Embora em pontos isolados, muitos moradores de Brasília puderam sentir os pingos da chuva que caiu nesta quinta-feira (24/8), principalmente no Eixo Monumental, início da Asa Norte e proximidades da rodoviária do Plano Piloto. Mesmo assim, segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), isto não significa que as chuvas voltarão ou terão mais intensidade ao longo do dia.

A previsão continua sendo de muita seca e calor até sexta-feira (25/8). Segundo informações do meteorologista Olívio Bahia, pode haver mudança de tempo no final de semana, provavelmente uma chuva isolada entre domingo e a próxima segunda-feira (28/8). Como consequência, as temperaturas cairão um pouco, podendo ficar entre 29°C e 31°C de máxima.

A chuva desta manhã e início da tarde contribuiu para aliviar o calorão e aumentar a umidade do ar, que anda muito baixa.  Desde o último domingo (20/8), a capital federal já quebrou três vezes recordes de temperaturas neste ano.

Nas primeiras horas da manhã, o Distrito Federal registrou temperatura mínima de 12,6°C, em Águas Emendadas, e de 18°C no Plano Piloto. No período, a umidade relativa do ar chegou a 80%. “Esse período geralmente é seco, mas costuma ter entradas de ar frio, que dão uma aliviada. Mas tivemos poucas destas frentes frias neste ano”, acrescentou Olívio Bahia.


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!