Conecte-se Conosco
 

Automobilismo

Chevrolet lança Edição de Colecionador do Camaro

Publicado

em

identicon por Roberto Marks

Como já havia anunciado o encerramento da produção do Camaro para o fim deste ano, a divisão Chevrolet da General Motors está oferecendo a última edição especial, destinada a colecionadores, com base no ano-modelo 2024. O Camaro ZL1 Collector’s Edition (foto) terá produção limitada a 350 unidades e tem a opção de cor externa preto Panther fosco. Segundo Rich Scheer, diretor de design da Chevrolet Performance, a cor é baseada nas origens do projeto do Camaro, na década de 1960, que tinha o codinome Panther “É claro que o nome ‘Panther’, que compartilhamos com os entusiastas do Camaro, influenciou na escolha das cores: preto Panther metálica c para o SS e preto Panther fosco para o ZL1.” A Collector’s Edition vem com os acabamentos LT/RS, LT1 e SS, que além da pintura exclusiva, tem listras de destaque preto cetim, rodas de 20 polegadas em preto cetim ou a opção de rodas forjadas polidas. Uma larga faixa central do capô até a tampa do porta-malas, pinças de freio vermelhas e porca de rodas pretas completam o visual externo. Internamente a Edição de Colecionador traz o desenho de uma pantera aplicado no emblema do volante numerado em sequência e também indicando onde o carro foi construído. Essas versões especiais têm tapetes especiais com o logotipo da Collector’s Edition em alumínio gravado a laser e tratamentos internos pretos exclusivos. Esta versão exclusiva vem com motor V-8 LT4, 6,2-litros com supercarregador, 650 cv, mas deverão ser comercializadas apenas na América do Norte. Os compradores da Edição de Colecionador do Camaro receberão um kit que contém dois pôsteres comemorativos de todas gerações do Camaro, além do pôsster da Edição de Colecionador.

Ford apresenta o Mustang GT3 para 2024

Foto: Divulgação FordA Ford também aproveitou as comemorações do Centenário da 24 Horas de Le Mans, para apresentar a versão do Mustang GT3, que foi desenvolvido para ser homologado no novo regulamento da competição, que entrará em vigor em 2024. “A Ford e Le Mans estão unidas pela história. E agora estamos voltando a Le Mans para marcar o início de uma atividade global no automobilismo com o Mustang, assim como estamos fazendo com o Bronco e o Raptor nas competições off-road”, afirmou Jim Farley, executivo-chefe da Ford Motor Company.
Foto: Divulgação Ford
Baseado no novo Mustang Dark Horse 2024, a versão desenvolvida para competição tem um visual colorido criado por Troy Lee. O Mustang GT3 é a primeira incursão de Lee com os carros de corrida da Ford Performance, que também reforçou seu relacionamento com a empresa canadense Multimatic, que construiu a nova geração do Ford GT e que também esteve envolvida no programa de corridas do modelo, e que vai ajudar na adaptação do monobloco do Mustang para as exigências da categoria de competição GT3. Outra empresa que também vai participar do projeto de competições da Ford é a inglesa M-Sport, parceira de longa data da Ford, marca que defende no Campeonato Mundial de Rally e que dará suporte à Ford Performance desenvolvendo a preparação e montagem dos motores Coyote V-8 de 5,4-litros. O Ford Mustang GT3 tem suspensão adaptável para cada tipo de pista, transeixo na traseira, painéis de carroceria de compósito de fibra de carbono, além de pacote aerodinâmico desenvolvido para atender as regras da categoria GT3. RM


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!