Conecte-se Conosco
 

Dengue

Ceilândia receberá hospital de campanha focado no combate à dengue

Publicado

em

A estrutura, cedida pela Aeronáutica, será estacionada entre o Hospital do Sol e a UPA de Ceilândia a partir da próxima semana

Matéria de Jéssica Ribeiro / Metropolés

A partir da próxima semana, a população de Ceilândia contará com um hospital de campanha das Forças Armadas na região, o que ajudará a ampliar o acesso ao atendimento médico aos pacientes com dengue. A unidade será estacionada entre o Hospital do Sol e a UPA de Ceilândia.

A estrutura será cedida pela Aeronáutica. Serão sete módulos de células e um laboratório para compor a Rede Pública de Saúde. Efetivos, equipamentos e insumos das forças também serão concedidos ao DF.

O hospital terá funcionamento de 24 horas, com cadeiras de hidratação e leitos.

“Hoje, 40% dos casos de dengue do DF estão no Sol Nascente/Pôr do Sol e em Ceilândia. Então, ficou definido que os oito módulos ficarão na cidade”, afirmou a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

A medida é uma parceria do GDF com o Ministério da Defesa, que também cedeu nos últimos dias 247 militares para atuarem nas ações do governo.

Os militares estão nas ruas, nas vistorias às casas, como motoristas de fumacê e atuando nas ambulâncias, além de cederem camas de campanha.

Com informações da Agência Brasília.

Continue Lendo
Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!