Conecte-se Conosco
 

Destinos

7 lugares mais felizes do mundo para se viver

Publicado

em

Veja quais são os lugares mais felizes do mundo em 2023, listados no World Happiness Report com base em diversos indicadores de bem-estar e qualidade de vida.
Muitas vezes, a felicidade é vista como um estado de espírito fugaz, mas para os lugares mais felizes do mundo, ela parece ser um traço mais duradouro e arraigado na cultura e na sociedade. Esses países são mapeados pelo World Happiness Report, uma pesquisa global conduzida pela Organização das Nações Unidas (ONU) que utiliza a “escala de vida Cantril”, de 0 a 10, para medir o a satisfação pessoal.
Além disso, emprega análises de regressão para identificar os fatores que mais influenciam a felicidade, como expectativa de vida, PIB per capita, suporte social, generosidade, liberdade de decisão, percepções de corrupção e eventos negativos ou positivos. Desde a pandemia de Covid-19, o relatório também analisa os impactos na saúde mental e bem-estar das pessoas em todo o mundo.

7 lugares mais felizes do mundo para se viver

1. Finlândia

A Finlândia foi eleita o lugar mais feliz do mundo pelo sexto ano consecutivo, de acordo com o World Happiness Report 2023. Famosa por suas paisagens deslumbrantes e excelente qualidade de vida, o país permanece no topo graças ao seu estilo de vida simples, compromisso com a sustentabilidade, profunda conexão com a natureza e amor pela cultura local.

2. Dinamarca

Em segundo lugar está a Dinamarca, onde o alto nível de confiança social é uma característica marcante. Os dinamarqueses confiam não apenas nas outras pessoas, mas também nas instituições, como o governo, a monarquia e os hospitais.
Esse país também tem um forte senso de responsabilidade social compartilhada, evidente na aceitação dos altos impostos que garantem serviços públicos de qualidade, como saúde e educação gratuitas.

3. Islândia

A Islândia, apesar de ter invernos longos e clima rigoroso, possui uma população extraordinariamente positiva e feliz. Seu sistema de saúde é altamente eficiente, com uma das menores taxas de mortalidade infantil e uma das maiores expectativas de vida do mundo. Além disso, suas paisagens deslumbrantes e o apreço pela natureza contribuem para a felicidade geral do país.

4. Suíça

A Suíça, conhecida por sua riqueza, não baseia sua felicidade apenas no dinheiro. Valores como justiça, honestidade, confiança e boa saúde também desempenham um papel crucial. Ademais, sua localização privilegiada e a possibilidade de desfrutar tanto das atividades ao ar livre no verão quanto das atividades de inverno, como esquiar, contribuem para a satisfação dos suíços.

5. Holanda

A Holanda é um país liberal e acolhedor, onde não é necessário falar holandês para ser aceito. Os habitantes locais valorizam o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, o que lhes permite trabalhar menos horas e ainda ter uma boa qualidade de vida. O alto índice de atividade física e o uso extensivo de bicicletas também são aspectos que contribuem para o bem-estar geral do país.

6. Luxemburgo

Este país modesto no coração da Europa, é pequeno em tamanho, mas grande em beleza e felicidade. Ele oferece belíssimas paisagens, um centro histórico repleto de muralhas e fortificações, declarado Patrimônio da Humanidade em 1994.

7. Suécia

A Suécia é outro país nórdico que se destaca pela felicidade geral de sua população. Os suecos priorizam o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, o que resulta em uma população mais otimista e satisfeita. A ênfase na igualdade social e nos direitos das mulheres, como licença parental remunerada e creches gratuitas, também contribui para a plenitude dos suecos.


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!