Conecte-se Conosco
 

Homelia Diária

14/06/2023 – Cumpra, com fidelidade, a lei de Nosso Senhor

Publicado

em

“Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento” (Mateus 5,17).
Jesus é a Palavra de Deus encarnada; e diferente do que alguns pensavam a respeito d’Ele, Jesus não veio para abolir a lei e os profetas. Pelo contrário, Ele veio para nos ensinar o valor imutável da Palavra de Deus, do Antigo Testamento. E sendo Ele a Palavra eterna, possui autoridade divina para nos conduzir ao seu pleno cumprimento, proclamando a lei superior, que é a lei do amor. Jesus nos ensina que Ele veio para promulgar, de forma definitiva, a lei de Deus, que tem o seu pleno cumprimento no amor. E Ele vai realizar isso não somente com a Sua pregação, mas, principalmente, através do Seu oferecimento na cruz.

A lei de Deus tem o seu pleno cumprimento no amor

É assim que Jesus nos ensina a cumprir a vontade de Deus: na vivência do amor que se entrega e se doa por causa do outro. Quem o fizer será grande e, pelo contrário, será pequeno aquele que não o fizer. Quem se doar por amor, quem se entregar por amor será considerado grande no Reino dos Céus. Agora, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar aos outros a fazer o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Meus queridos, a lei de Nosso Senhor Jesus Cristo é a lei do amor. Quem vive o amor ao próximo, quem se doa pelo próximo cumpre com o mandamento. Por isso peçamos a graça de não nos desviarmos nem sequer uma vírgula da Palavra de Deus em nossa vida, e cumprirmos, com fidelidade, essa lei de entrega e doação. Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Padre Bruno Antônio

  Sacerdote da Comunidade Canção Nova.


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!