Conecte-se Conosco
 

Homelia Diária

04/07/2023 – Jesus está na barca da sua vida

Publicado

em

“Naquele tempo, Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia. Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: ‘Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!’” (Mateus 8,23-25)
No episódio bem conhecido de todos nós, esse narrado hoje, podemos nos perguntar na nossa vida: “Deus está dormindo?”, “Deus está ausente?”, “Deus me abandonou no meio desta tempestade que estou enfrentando?”, “Por que isso aconteceu comigo?”, “Como Deus me ama, se estou passando por essa situação?”. Essas são perguntas e, certamente, alguma vez uma delas já bateu à porta do seu coração. Se você não verbalizou isso, não expressou isso, certamente você sentiu, no seu interior, essa realidade, algo relacionado a essas dúvidas. E talvez você tenha guardado a raiva de Deus dentro de você, talvez você não tenha assimilado uma situação e tenha guardado isso, o que o adoeceu, lhe fez mal e o paralisou. Talvez isso tenha afastado você da Igreja, e você tenha deixado de viver a sua vida na Igreja por causa de uma tribulação, de um problema, sendo que o problema permaneceu no mesmíssimo lugar, nada adiantou. Talvez a primeira lição que os discípulos possam nos ensinar aqui, no episódio de hoje, seja a lição de transformar a raiva em oração, a decepção em oração, a desilusão em oração, aquele sentimento de abandono em oração.

A lição é tirar os olhos da tempestade, porque Jesus está na barca da nossa vida

Sempre pensamos que, ao nos dirigirmos a Deus, precisamos colocar, nos nossos lábios, só palavras santas, ladainhas, louvores, frases bonitas, salmos, mas experimente rezar até mesmo com a raiva que nasceu da incompreensão de uma situação que você viveu ou uma tribulação que você passou, algo que aconteceu na sua vida. Tente rezar com esse sentimento, apresente-o para Deus. Os discípulos foram a Jesus e disseram abertamente: “Estamos morrendo aqui, e você não está fazendo nada!”. A outra lição que aprendemos dos discípulos é confiar que a nossa vida está nas mãos de Jesus. Na verdade, os discípulos aprenderam essa lição, em primeiro lugar, porque eles esqueceram que Jesus estava dentro da barca, deixaram de confiar na presença d’Ele e colocaram a sua atenção no vento, na tempestade. Mas Jesus estava lá. Por isso, no meio daquela louca tempestade, os discípulos esqueceram o mais importante: Jesus estava com eles, estava no meio deles, aparentemente, dormindo. Por isso, a lição é tirar os olhos da tempestade, porque Jesus está na barca da nossa vida. Se você não está conseguindo dormir por causa de uma agitação, de um problema que você está enfrentando, de uma enfermidade, vá para perto de Jesus, segure a mão d’Ele, porque Ele está na barca da sua vida. Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Padre Donizete Ferreira

  Sacerdote da Comunidade Canção Nova.


Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Continue Lendo

Descubra mais sobre TV Criar Entretenimento

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa TV!
Olááá! Obrigado por assistir a TV CRIAR !!!